Início do conteúdo

Campus fica com o 2º lugar geral nos Jogos Estudantis de Farroupilha de 2025


O IFRS – Campus Farroupilha conquista o 2º lugar na Premiação Geral – Juvenil nos Jogos Estudantis de Farroupilha de 2025 (JEFs). O resultado foi divulgado pela Prefeitura de Farroupilha no último dia 12.

“O resultado evidencia o desempenho coletivo dos estudantes nas diferentes modalidades esportivas”, ressalta o professor de Educação Física do campus, Lucas Santos.

O Colégio Estadual São Tiago sagrou-se 1º colocado e em 3º lugar ficou o Colégio Estadual Farroupilha.

Resultados por modalidade

• No handebol, a equipe masculina conquistou a medalha de ouro (1º lugar), enquanto a equipe feminina participou sem classificação final;

• No basquete, o masculino garantiu o 1º lugar, e o feminino alcançou a 4ª colocação;

• No xadrez, a representante feminina conquistou o 1º lugar, enquanto o representante masculino finalizou na 4ª colocação;

• No voleibol, a equipe masculina obteve o 2º lugar, e a equipe feminina participou sem classificação final.

• No futsal, a equipe feminina encerrou a competição na 4ª colocação, e a equipe masculina participou sem classificação.

Participação nas competições em 2026

No próximo ano, a previsão é o IFRS – Campus Farroupilha participar novamente dos Jogos Estudantis de Farroupilha e dos Jogos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (JIFS), além da possibilidade de competir nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), devido às conquistas de primeira colocação na etapa municipal. “Todas e todos os discentes estão convidados a participar do Projeto de Ensino “Bora pra Quadra”, fortalecendo as práticas esportivas, a representação do campus nas competições e desenvolvendo aprendizados diversos através dos esportes”, convida o professor Lucas.

Projeto de Ensino fortalece a preparação esportiva

Os resultados são fruto, entre outras ações, do projeto Bora pra Quadra, desenvolvido no campus. Os treinos das modalidades de xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol são realizados semanalmente na quadra da instituição e complementam a iniciação esportiva trabalhada nas aulas de Educação Física. A iniciativa é coordenada pelo professor Lucas, com o apoio do professor Diego Cardoso e das bolsistas Andréia Pasa e Sara Mello. O aprimoramento técnico e tático dos estudantes, além do fortalecimento da união, do espírito de equipe e da convivência coletiva, aspectos fundamentais para as competições estudantis, são os objetivos do projeto.

Fim do conteúdo