Campus faz bonito nos Festejos Farroupilhas de 2022 do município

Mas bah, tchê! E não é que o DTG – Raízes da Cultura do IFRS – Campus Farroupilha tá fazendo bonito no tradicional Concurso Estudantil dos Festejos Farroupilha do município?!

De 12 a 15 de setembro, ocorreu o evento, e campus participou nas categorias Declamação, Interprete Vocal e Dança Tradicional.

Prêmios

Na Declamação, Lucas Dutra da Silva tirou o primeiro lugar. E Amanda Natália da Silva, o terceiro. Ambos são do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

Na categoria de Intérprete Vocal, o estudante João Miguel Peglow Ávila soltou a voz e conquistou o primeiro lugar.

E na Dança Tradicional, o grupo formado por 24 estudantes levou o terceiro lugar.

Participação

Após o convite da Prefeitura de Farroupilha para o campus participar do Concurso Estudantil nos Festejos Farroupilha, iniciou-se a mobilização para reunir estudantes interessados em reativar o DTG do campus, já que a pandemia fez os trabalhos pausarem. A possibilidade de participar dos Festejos animou os alunos, porém, era necessário correr contra o tempo, já que grupo só conseguiu se reunir após a volta às aulas do segundo semestre, ou seja, há pouco mais de duas semanas: “É um grupo bem comprometido, organizado. Fizeram tudo sozinho, ensaiaram. Foi muito bonita a participação deles”, comenta Graciele Soares, pedagoga do campus e uma das entusiastas do DTG.

A estudante Tamily Haskel, do segundo ano do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, foi uma das incentivadoras para que mais estudantes participassem. Passou de porta em porta, nas salas de aula do campus, convidando a galera. Marcou ensaios e ajudou a conduzir os treinos.

“Desde que entrei no IF, tenho vontade de reativar o DTG. Estou muito surpresa o quanto a gente conseguiu mobilizar o pessoal. Uma maioria não tinha experiência na dança. Algo muito bonito de ver eles quererem participar. É apenas o começo! Ano que vem o DTG vem com tudo!”