Campus Farroupilha realiza seletiva para equipe de xadrez

O IFRS – Campus Farroupilha está com inscrições abertas para a Seletiva de Xadrez 2018. O evento busca novos integrantes para a equipe de enxadristas que representará o campus em competições municipais, estaduais e nacionais.

A seletiva ocorre no sábado, dia 09 de março de 2019, às 9h da manhã, na sala 205 do Bloco 2. A competição é aberta a todos os alunos regularmente matriculados no campus.

As inscrições são limitadas a 50 participantes e podem ser realizadas gratuitamente através do e-mail [email protected] (com nome, turma e data de nascimento) até o dia 06 de março, ou no dia da competição caso houverem vagas remanescentes.

A SELETIVA

O evento ocorrerá em forma de competição, baseada nas regras de Xadrez Rápido da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), com tempo de reflexão de 10 minutos KO. O número de rodadas será definido no Congresso Técnico.

Caso sejam necessários serão usados como critérios de desempate, na ordem, os seguintes quesitos: confronto direto, milésimos medianos, milésimos totais, escore acumulado e sorteio.

A competição servirá para classificar os alunos interessados e não gera direito à participação nenhum tipo de evento enxadrístico. A classificação, porém, será utilizada de base para eventuais convocações da equipe, ficando ainda condicionada ao regulamento de eventos futuros.

Haverá premiação para os cinco primeiros colocados femininos e masculinos.

OBSERVAÇÃO: SE POSSÍVEL, TRAZER JOGO DE PEÇAS E RELÓGIO (OU CELULAR COM APLICATIVO DE RELÓGIO DE XADREZ).