Campus Farroupilha realiza reunião de pais e responsáveis dos cursos técnicos integrados

A Direção de Ensino do IFRS – Campus Farroupilha realiza neste sábado, dia 04 de julho de 2020, reunião online com pais e responsáveis pelos alunos dos cursos técnicos integrados para tratar das estratégias de estudos remotos durante o período de suspensão de atividades presenciais na instituição ocasionada pela pandemia do Covid-19 (Coronavírus).

A reunião ocorre através da ferramenta Google Meet a partir das 14h30. Haverá transmissão pelo canal do campus no YouTube, caso a quantidade de participantes ultrapasse o limite da ferramenta.

Além da reunião, também está sendo realizada uma pesquisa para levantar dados a respeito da realidade do acesso a internet dos alunos e com isso adaptar as ações realizadas pelo campus durante o período da pandemia. A participação de todos é de suma importância.

Busca de alternativas

De forma a subsidiar a discussão das possibilidades de retorno às atividades acadêmicas em maio foi criado um GT local para o estudo da realidade do campus e a sugestão de ideias para a retomada das atividades acadêmicas, mas garantindo a segurança de alunos e servidores. O trabalho do GT foi compilado em um documento único, contendo doze sugestões para a aplicação de atividades letivas remotas com segurança. Este documento foi aprovado em Reunião Geral de Servidores e ratificado pelo Conselho de Campus (Concamp).

O documento elaborado pelo GT local foi criado a partir de uma consulta realizada com os alunos, para verificar o acesso e qualidade da internet e computadores em suas residências. Conduzida pelo Setor de Ensino, em conjunto com a Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Coordenações de Curso do campus, a consulta conta, até o momento, com a participação de 92% dos discentes (100% entre os cursos técnicos integrados).