Campus Farroupilha realiza Campanha de Vacinação contra o Sarampo

O IFRS, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Farroupilha, realiza na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro de 2019, a campanha de vacinação contra o Sarampo.

A ação ocorre nos turnos manhã, tarde e noite na sala 212 do Bloco 2 e é destinada a alunos do campus com idade entre 20 e 29 anos de todos os cursos.

É necessário apresentar a carteira de vacinação e mesmo os alunos já vacinados devem comparecer. Desta forma a equipe de saúde realizará a análise da situação individual das vacinas e determinará se há ou não necessidade de realizar a vacinação.

A Campanha de Vacinação é contra o Sarampo, mas a mesma vacina também oferece proteção para Caxumba e Rubéola. Nesta faixa etária são necessárias duas doses da vacina para oferecer imunidade.