Início do conteúdo

Campus Farroupilha publica edital de seleção de bolsista para projeto de pesquisa em Neurociências


O IFRS – Campus Farroupilha tornou público o Edital nº 16/2026, que regulamenta a seleção de um estudante bolsista para o projeto de pesquisa “Neurociências Aplicadas aos Processos Educacionais Inclusivos na Educação Básica (Ano II)”. Coordenada pela professora Livia Regina Saiani Crespi, a iniciativa busca investigar as funções executivas como eixo central para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas no Ensino Fundamental.

A bolsa de pesquisa tem o valor mensal de R$ 525,00, correspondente a uma carga horária de 12 horas semanais. O período de vigência das atividades terá início em 19 de maio de 2026 e término em 31 de dezembro de 2026.

Requisitos e Seleção

Para se candidatar, o estudante deve atender aos seguintes requisitos:

  • Estar regularmente matriculado e frequentando curso de nível técnico ou superior de Licenciatura em Pedagogia do IFRS – Campus Farroupilha.
  • Ter interesse pela temática do projeto e afinidade com o exercício da pesquisa.
  • Possuir disponibilidade de horário para cumprir as tarefas, incluindo presença semanal no campus às terças e quintas-feiras, entre 16h e 19h, além de duas horas remotas.

A seleção será realizada por meio de entrevista presencial para avaliar a afinidade com o projeto e a disponibilidade de horário do candidato. As entrevistas ocorrerão nos dias 11 de maio (das 19h às 21h, na sala 111) e 12 de maio (das 14h às 15h30, na sala 319).

Cronograma Principal

  • Inscrições dos estudantes: 27/04 a 07/05/2026.
  • Publicação da lista de inscritos: 08/05/2026.
  • Período de seleção (entrevistas): 11/05 e 12/05/2026.
  • Divulgação do resultado preliminar: 13/05/2026.
  • Interposição de recursos: 14/05/2026.
  • Divulgação do resultado final: 15/05/2026.
  • Início das atividades: 19/05/2026.

Inscrições e Informações

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico. O edital completo, com todos os critérios e documentos necessários para a futura contratação do selecionado, pode ser consultado no site oficial do Campus Farroupilha: http://ifrs.edu.br/farroupilha/editais.

Fim do conteúdo