Campus Farroupilha promove atividades em alusão ao Dia do Índio

Comemorando o Dia do Índio o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFRS – Campus Farroupilha promove no dia 24 de abril um dia de atividades voltadas à valorização da cultura indígena.

A programação inicia com a palestra de Adriana Machado, nutricionista do IFRS, sobre Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (SANS): alimentação saudável , cooperativismo, agricultura familiar e desenvolvimento rural. Após a palestra ocorre mostra de artesanatos e oficina de chás e ervas medicinais com os índios da Aldeia Kaingang de Farroupilha. O objetivo é fazer com que a comunidade acadêmica possa se aproximar e conhecer mais a cultura indígena e respeitar a diversidade.

As atividades, abertas a alunos e servidores do campus, ocorrem pela manhã das 10h30 às 12h e no turno da tarde das 13h30 às 15h no Auditório.

Doações

Além dos eventos programados estará disponível na sala da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE – Sala 209B) uma caixa para a doação de cobertas, alimentos não perecíveis (arroz, massa, feijão e farinha), roupas de preferência infantis e material escolar para os Índios da Aldeia Kaingang de Farroupilha.