Campus Farroupilha lança novo curso técnico integrado ao Ensino Médio

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Farroupilha ofertará para o próximo ano mais um novo curso técnico integrado ao ensino médio, e com isso mais uma oportunidade de ingresso. O Curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio ofertará 30 vagas para alunos com ensino fundamental completo, com início das aulas no primeiro semestre de 2020.

O novo curso será ofertado no Processo Seletivo 2020/1, que está com inscrições do Edital de Isenção de Taxa abertas até o dia 27 de setembro.

O Curso

Os cursos integrados permitem a formação de Ensino Médio e técnica profissional simultaneamente. Têm como pré-requisito para ingresso o Ensino Fundamental concluído, e o candidato ingressa obrigatoriamente no primeiro ano.

O Curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio tem como principal objetivo proporcionar a formação de um cidadão integrado à sociedade, capaz de pensar, dirigir, planejar e executar as demandas do mundo do trabalho de forma ética e responsável com intervenções transformadoras em sua realidade. Tal formação é advinda dos conhecimentos técnicos, científicos e culturais proporcionados pelas várias áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas) para a compreensão de fenômenos naturais, de processo histórico-geográficos, da produção tecnológica, bem como, com a formação específica na área de eletromecânica voltada para o desenvolvimento da indústria de transformação de Farroupilha e Região.