Campus Farroupilha lança novo curso e realiza Processo Seletivo Extra

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Farroupilha ofertará para o próximo ano mais um novo curso técnico integrado ao ensino médio, e com isso mais uma oportunidade de ingresso. O Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio ofertará 30 vagas para alunos com ensino fundamental completo, com início das aulas no primeiro semestre de 2019.

Para ingresso neste novo curso o Campus Farroupilha realizará um Processo Seletivo Extra com inscrições gratuitas de 10 a 19 de dezembro de 2018. As inscrições podem ser realizadas via formulário online na Página do Processo Seletivo Extra 2019/1.

Os documentos com as orientações e o detalhamento do processo (editais) e todas as novidades podem ser acompanhados pela Página do Processo Seletivo Extra 2019/1. A seleção será realizada por sorteio público no dia 21 de dezembro.

O Curso

Os cursos integrados permitem a formação de Ensino Médio e técnica profissional simultaneamente. Têm como pré-requisito para ingresso o Ensino Fundamental concluído, e o candidato ingressa obrigatoriamente no primeiro ano.

O Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações. Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação. Se caracteriza pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética.

Nesse sentido, o curso contempla uma formação profissional ampla valorizando a geração de trabalho e renda, de forma a responder às necessidades sociais e culturais da região. O Curso busca formar profissionais técnicos e politicamente preparados para atender as demandas da sociedade, estimulando o empreendedorismo e o cooperativismo na área da Administração, respeitando assim, a sustentabilidade da região.