Campus Farroupilha conquista medalhas e memórias no 8º Jogos do IFRS

O IFRS – Campus Farroupilha participou e conquistou medalhas na oitava edição dos Jogos do IFRS, que reuniu mais de 600 estudantes de 16 campi na unidade de Sertão, nos dias 29 de junho, 1º e 2 de julho.

Capitaneados pelo professor de Educação Física do campus, Ricardo Pedrozo Saldanha, as equipes farroupilhenses – formadas por estudantes do cursos técnicos integrados ao Ensino Médio – participaram de todas as modalidades coletivas (handebol, basquete, futsal e vôlei) e em competições individuais de atletismo. Para o docente, a participação do campus nos Jogos do IFRS foi significativa pela integração, novas amizades com outros campi e valores que a prática esportiva pode estimular e proporcionar aos alunos: “Valores como o respeito (ao próximo, colega, adversário e às regras), companheirismo e cooperação, superação (a si e aos adversários) e amizade. E aliado a tudo isso, a sensação de pertencimento e alegria em estar envolvido em algo tão importante que vai impactar significativamente na vida de nossos alunos. Conforme disse aos alunos: voltamos com hematomas, machucados (fisicamente) e cansados, mas estas marcas e cicatrizes vão ficar eternamente registradas em nossas memórias. Retornamos diferente do que fomos. Foram três dias respirando o esporte de forma muito intensa!”

Medalhista, Andrey de Oliveira, do 4º ano do Téc. em Eletromecânica Int. ao Ensino Médio, participou pela segunda vez do evento esportivo do IFRS. Ele conquistou o ouro na prova de 1.500 Metros Masculino. “Foi novamente foi incrível participar. Todos os momentos vividos tanto nos jogos como na convivência com a gurizada. Pagaria pra viver tudo isso de novo! Conquistar a medalha é uma sensação inexplicável, é o momento que faz valer a pena a dedicação nos treinos Fico muito feliz de poder encerrar minha passagem pelos JIFs podendo trazer mais uma medalha para o nosso campus”, comenta o discente que, em 2022, trouxe o ouro nos 800 Metros Masculino.

Confira o quadro de medalhas e fotos do IFRS – Campus Farroupilha nesta oitava edição dos Jogos do IFRS:

• 1.500 metros masculino – 1º lugar – Andrey de Oliveira
  • Salto em Altura – 2º lugar – Victória Palavro Lunardi
  • 800 metros feminino – 2º lugar – Paula Galafassi
  • Basquete Feminino – 3º lugar
  • 400 metros feminino – 3º lugar – Tamily Haskel

Já na etapa que ocorreu no dia 21 de junho, o Campus Farroupilha conquistou prata no Xadrez dos Jogos do IFRS. Treinado pelo professor e xadrezista Augusto Horiguti, a conquista foi do estudante Murilo Dutra na competição que ocorreu no IFRS – Campus Bento Gonçalves.