Campi Farroupilha e Viamão oferecem auxílio gratuito para Declaração de Imposto de Renda 2019

Em parceria com a Receita Federal do Brasil o IFRS oferece auxílio gratuito para a elaboração da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2019 (IRPF).

Os alunos dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio dos Campi Farroupilha e Viamão, acompanhados de um professor responsável, irão realizar atendimentos ao público externo auxiliando na elaboração da declaração e prestando consultoria ao contribuinte no que tange a esclarecimentos legais e operacionais relacionados ao IRPF. Os objetivos do projeto são possibilitar ao aluno a prática profissional a partir da experimentação em campo da consultoria e atendimento ao público e a conscientização da comunidade em geral sobre a importância social do tributo e do cumprimento das obrigações com o fisco.

Além dos atendimentos nos campi citados, serão realizados atendimentos no prédio da Receita Federal localizado na av. Loureiro da Silva, nº 445, em Porto Alegre, RS, exclusivos para execução dos alunos do Campus Viamão.

As consultas ocorrem a partir do dia 27 de março, nas quartas-feiras das 15h às 18h e nas quintas-feiras das 16h às 19h, somente com hora marcada. Os atendimentos podem ser agendados pelo e-mail [email protected].

Dúvidas? Entre em contato com a coordenadora do projeto, professora Valeska de Freitas, no e-mail [email protected].

Voluntários

O projeto também recebe inscrições de alunos dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio que gostariam de participar como voluntários nos atendimentos. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected]. Haverá treinamento para os voluntários nos dias 21 e 22 de março.