[Auxílio Estudantil] Estudantes ingressantes do IFRS no ano de 2021: a nova etapa é para vocês!

Ingressou no IFRS – Campus Farroupilha pelo Processo Seletivo 2021? A etapa do Auxílio Permanência ou Moradia (também conhecido como Auxílio Estudantil) para os novos alunos será aberta nesta segunda-feira, dia 24. Esta oportunidade subsidia estudantes em despesas relacionadas às questões escolares, de modo a fortalecer as condições de permanência e êxito, nas atividades acadêmicas do período letivo de 2021.

Para quem já ingressou pela primeira e segunda chamadas do Processo Seletivo (PS), pode solicitar o auxílio entre os dias 24 e 2 de junho.

Já os ingressantes na terceira chamada do PS 2021 e chamada pública (ainda a ocorrer), poderão solicitar de 24 de junho a 1º de julho.

⇒ Para participar, leia atentamente o edital de Auxílio Estudantil

Serão consideradas as solicitações encaminhadas apenas dentro desse prazo (nem antes e nem depois). Importante: os documentos a serem encaminhados devem estar digitalizados em arquivo único (o formulário só permite o upload de um arquivo).

As inscrições para os auxílios estudantis dos ingressantes no PS 2021 por reserva de vagas (renda igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita) deverão ser encaminhadas via preenchimento do termo de compromisso, disponível em link no artigo 3 do edital.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail da Coordenadoria de Assistência Estudantil: [email protected]

Para entender melhor os auxílios

Se você ingressou recentemente no IFRS – Campus Farroupilha e ainda não compreendeu sobre os auxílio ou sobre outros assuntos do IFRS que ainda são novos, a Assistência Estudantil convida o estudante ingressante a participar de um encontro on-line. O objetivo é compartilhar informações sobre a assistência estudantil, o programa de benefícios e outras orientações que poderão auxiliar alunos na trajetória no campus.

Serão dois encontros. Você pode escolher a data que melhor se encaixa na sua agenda:

⇒ Segunda-feira, dia 24 de maio, das 18h às 19h, por meio da plataforma Google Meetmeet.google.com/ubn-xcbs-mei

⇒ Terça-feira, dia 25 de maio, das 18h às 19h, por meio da plataforma Google Meetmeet.google.com/izd-ezgw-xbq