Atividades presenciais seguem suspensas até 10 de maio e estudantes têm tarefas online

O IFRS – Campus Farroupilha suspende as atividades presenciais até sexta-feira, dia 10 de maio, em virtude do precário acesso ao município de Farroupilha. Comunidades pelo Estado ainda estão com problemas causados pelas chuvas, onde diversos estudantes, professores e técnicos administrativos residem. “Além dos servidores que não conseguem se deslocar para a cidade, temos muitos colegas que estão auxiliando familiares em áreas muito atingidas pelas chuvas”, explica professor Leandro Lumbieri, diretor-geral do campus. Somando à situação atual, há a previsão de novas precipitações a partir de quarta-feira, e muitas estradas seguem com riscos.

Os estudantes de todos os cursos seguem com atividades remotas por meio do Moodle. Alunos devem conferir as tarefas no ambiente virtual. Dúvidas podem ser sanadas com as coordenações de curso.

Já as atividades administrativas essenciais seguem de forma remota.

A gestão do campus prevê o retorno presencial para o dia 13 de maio, segunda-feira.

Campanha Solidária

O campus está arrecadando donativos para a comunidade indígena kaingang de Farroupilha. Os materiais podem ser doados das 9h às 18h no bloco três (subsolo) até esta quarta-feira, dia 08 de maio. Estão sendo recolhidos para doação: Materiais de limpeza e higiene pessoal; Roupas para crianças e adultos; Calçados; Colchões; Alimentos.