Até 09 de março de 2022, os estudantes devem comprovar vacinação contra covid-19

O IFRS exige a comprovação de vacina contra a covid-19 aos estudantes e servidores da instituição. Até o dia 09 de março de 2022, os estudantes devem comprovar a vacinação (pelo menos da primeira dose), por meio de formulário on-line:

⇒ Estudante de curso Integrado ao Ensino Médio, comprove aqui

⇒ Estudante de curso semestral (téc. subsequentes e superiores), comprove aqui

Para alunos menores de idade, o formulário deverá ser respondido pelo responsável legal do estudante.

No formulário será exigido o comprovante, que pode ser: versão digitalizada (escaneada ou fotografia) da caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira ou a carteira de vacinação digital que está disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS).

Caso algum estudante tenha contraindicação da vacinação, deve enviar o atestado médico por meio do formulário.

Outra opção é a entrega de termo de compromisso quanto à entrega, a cada 72h, de testes RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19.

Estudantes que não enviarem a documentação até o primeiro dia de aula não terão a matrícula do primeiro semestre de 2022 homologada.

Estudantes ou responsáveis com dúvidas sobre a comprovação podem entrar em contato com o coordenador do curso ou Direção de Ensino.

Essa medida foi publicada na Portaria nº 456/2021, de 29 de outubro de 2021. Os detalhes de como vai funcionar o controle para o acesso presencial dos estudantes foram publicados nesta quinta-feira, 18 de novembro, na Instrução Normativa Proen/Proex/Proppi nº 01/2021.