Início do conteúdo

Arte em Rede encerra a programação com debate sobre arte e educação profissional


O inédito Arte em Rede: Tramas e Conexões tem sessão de encerramento nesta quinta-feira, dia 5 de novembro de 2020, às 19h30min. O evento que uniu os IFs gaúchos promoverá uma conversa sobre “O Estado da Arte nos IFs: um Mapeamento para Resistência”, com a professora de artes Carla Amaral, do IFSul.

A palestra vai debater o papel da arte na Educação Profissional e Tecnológica, desde leis até o ensino. Dados de pesquisa realizada por Carla sobre a presença de docentes e cursos da área da arte nos IFs do Brasil e do Estado também serão pauta.

“Vou trazer questões para problematizar as relações entre arte e Educação Profissional no futuro, tendo em vista nosso compromisso com a educação integral e as leis em vigor. A ideia é passar pelo passado, olhar o presente e problematizar o futuro a partir do presente”, explica a professora.

Transmissão do Encerramento:

Arte em Rede

O Arte e Cultura em Rede é promovido pelas Pró-Reitorias de Extensão, Núcleos e Grupo de Trabalho de Arte e Cultura do IFFAR, IFRS e IFSul.

A programação contou com a presença da escritora Márcia Tiburi e a Mostra Mosaico, com vídeos de ações de arte e cultura promovidos em campi dos  três IFs gaúchos.

Encerramento: Arte em Rede: Tramas e Conexões

Datas: 03 e 05/11/2020

Local: será um evento virtual, com transmissão pelo YouTube

Quem pode assistir ao evento: as transmissões serão abertas ao público

Como saber mais: acompanhe o site ifrs.edu.br/arte-em-rede/ 

Fim do conteúdo