Apoio à Inclusão Digital dos Alunos do IFRS – Campus Farroupilha

O IFRS – Campus Farroupilha está realizando uma campanha de arrecadação de equipamentos de informática para alunos em vulnerabilidade social do campus. Esses equipamentos são fundamentais para esses alunos terem acesso às atividades de ensino remotas enquanto durar a suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19 (Coronavírus).

OBJETIVOS DA CAMPANHA

• Buscar empresas parceiras interessadas na doação de equipamentos de informática, novos ou usados em condições de uso, necessários a inclusão digital dos alunos.
  • Proporcionar aos alunos em situação de vulnerabilidade, condições de executarem atividades de ensino de forma remota, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais em decorrência da Pandemia do Covid-19 (Coronavírus).
  • Favorecer a aproximação do IFRS com o setor produtivo, disseminando as iniciativas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo IFRS junto à comunidade.
  • Proporcionar maior divulgação do IFRS junto aos arranjos produtivos locais.

Os equipamentos necessários para as atividades são os seguintes:

EQUIPAMENTO CONFIGURAÇÃO MÍNIMA
Notebook
  • Processador dual core
  • 4GB de memória RAM ou superior
  • HD SATA 80GB ou superior
  • Máximo de 8 anos desde a aquisição
  • Obs.: Desejável Sistema Operacional
Desktop Padrão
  • Processador dual core
  • 4GB de memória RAM ou superior
  • HD SATA 80GB ou superior
  • Máximo de 8 anos desde a aquisição
  • Obs.: Desejável sistema operacional e que possua Teclado e Mouse USB.
Monitor de Vídeo
  • LCD Widescreen 18 polegadas ou superior

Para mais informações sobre a campanha e fazer sua doação entre em contato com a Diretoria de Administração e Planejamento (DAP) do IFRS – Campus Farroupilha através do e-mail [email protected].

Última atualização em 08/07/2020