[APNPs] Proen detalha modalidades de auxílio inclusão digital que os estudantes foram contemplados

Na publicação, a Proen destaca as seguintes informações:
• O Auxílio Inclusão Digital está organizado em duas modalidades de auxílio:  I – acesso à internet; e II – acesso a equipamento.
• A modalidade de auxílio para acesso à internet está subdividida em duas categorias:
I – Programa Alunos Conectados, com a entrega ao estudante de um chip com pacote de dados para acesso à internet. Nesse caso o estudante receberá no mês de outubro um chip para instalar em seu aparelho telefônico ou tablet.
II – Auxílio financeiro do IFRS, no qual o estudante receberá recursos financeiros para aquisição de plano de internet ou de dados móveis, com necessidade de prestação de contas. Nesse caso será depositado no início do mês de outubro na conta do estudante o valor de R$ 80,00 para a aquisição de plano de internet ou de dados móveis. Mensalmente será realizado o valor de R$ 80,00, até dezembro de 2020, com posterior prestação de contas.
• Caso não haja cobertura de sinal de internet na residência do estudante que receberá o chip com pacotes de dados para acesso à internet, o estudante migrará para a categoria auxílio financeiro.
• Na modalidade de acesso a equipamento, o estudante receberá, a título de empréstimo, um equipamento tecnológico (tablet) com entrada para chip de rede móvel. Nesse caso, a entrega do tablet deverá ocorrer no decorrer do mês de outubro.