Alunos, servidores e comunidade externa podem participar de núcleos, colegiados e do Conselho de Campus

Estão abertas até o dia 13 de março de 2020 as inscrições para a eleição de representantes dos alunos, servidores e comunidade externa em núcleos, colegiados e comissões, além do Conselho de Campus.

Conselho de Campus

O Edital 08/2020 oferece duas vagas para representantes discentes e uma vaga para representante da comunidade externa (e seus respectivos suplentes).

As inscrições podem ser realizadas preenchendo o formulário online no seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/1jf3DHf0_qeAgiwcovsKzVdV9yKtsk_pKLw3igMx0IaA/edit

• O Conselho do Campus é o órgão superior normativo, consultivo e deliberativo por delegação de competência do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas do IFRS em cada campus, cabendo-lhe a supervisão das atividades de administração, ensino, pesquisa e extensão.
Núcleos e Comissões

O Edital 09/2020 seleciona representantes para os seguintes núcleos e colegiados:

• Colegiado do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia: uma vaga titular para representante discente; uma vaga titular para representante dos técnicos administrativos, vinculado ao Setor de Ensino do campus;
  • Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica: duas vagas titulares para representante discente; uma vaga titular para representante técnico administrativo;
  • Núcleo Docente Estruturante de Engenharia Mecânica: uma vaga titular para representante docente;
  • Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais: uma vaga titular e uma vaga suplente para representante docente;
  • Núcleo Docente Estruturante Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados: uma vaga titular para representante docente.

As inscrições podem ser realizadas preenchendo o formulário online no seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/1haWGmUq9MNadzE0smTRsBvNprw8diCPDyxqnfp2saaI/edit

• O Colegiado de Curso é um órgão normativo e consultivo de cada curso, que tem por finalidade acompanhar a implementação do Projeto Pedagógico, avaliar alterações dos currículos plenos, discutir temas ligados ao curso, planejar e avaliar as atividades acadêmicas do curso, observando-se as políticas e normas do IFRS.
  • Já o Núcleo Docente Estruturante (NDE) é um órgão consultivo, de assessoramento e deliberativo, vinculado ao Colegiado do Curso, cuja responsabilidade é atuar no processo de concepção, consolidação e permanente atualização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), levando-se em consideração a legislação vigente e as políticas e normas internas do IFRS.