Alunos do TPG realizam campanha para ajudar colega cego

Pablo Barretti é aluno do primeiro semestre curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do IFRS – Campus Farroupilha. Ele é cego e frequenta as aulas como seus demais colegas, mesmo com a dificuldade na transcrição de todo o material para braille e no apoio visual ao aprendizado.

Para auxiliar Pablo, seus colegas de curso estão organizando uma campanha independente de arrecadação de fundos para a compra de um óculos especial, no valor de R$18,9mil. Este aparelho permitirá ao aluno ter maior autonomia e fazer leitura em formato de áudio de tudo o que for captado por uma câmera que fica no óculos. Além disso, o dispositivo identifica pessoas cadastradas, faz contagem de dinheiro, leitura de material impresso, identificação de embalagens, entre outras funcionalidades.

A campanha está sendo realizada via internet e recebe doações até o dia 18 de junho de 2018. Acesse o site da campanha e confira abaixo o vídeo criado pelo grupo:

[Comunicação IFRS Campus Farroupilha – [email protected]]