Alunos do Campus Farroupilha são selecionados para segunda fase da OBMEP 2018

O IFRS – Campus Farroupilha estará representado na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). Seis alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do campus foram selecionados para a próxima fase da competição.

Confira os alunos selecionados:

• Eduardo Toffolo (3º ano)
  • Gabriel Muller (4º ano)
  • Leticia Gasparetto (4º ano)
  • Murilo Bassanesi Maggioni (1º ano)
  • Natalia Perottoni (2º ano)
  • Pedro Thomaz Conzatti Martins (2º ano)

Sobre a OBMEP

A OBMEP é realizada pelo IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A olimpíada integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018, que tem patrocínio do BNDES e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação. Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.

O impacto efetivo da OBMEP nos resultados de Matemática no país tem sido medido por estudos independentes. De acordo com trabalho do ex-presidente do INEP Chico Soares, escolas que participam ativamente da competição apresentam melhora no desempenho dos alunos de 26 pontos na Prova Brasil, o equivalente a 1,5 ano de escolaridade extra.

A segunda etapa da OBMEP 2018 ocorre no dia 15 de setembro.