Altas Habilidades e Superdotação é pauta de entrevista em vídeo produzido pelo Napne do campus

Com a pauta Altas Habilidades e Superdotação (AH/SD), o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do IFRS – Campus Farroupilha gravou uma entrevista com Ana Paula Biscaro, neuropsicopedagoga que atua na instituição. A entevista foi produzida, gravada e editada por Natália Moterle Fiorio, bolsista do projeto “Planos Educacionais Individualizados para Estudantes com NEE”, e coordenada pela pedagoga Graciele Soares.

Segundo a bolsista, a entrevista busca compreender melhor o tema e as suas influências na sociedade atual: “a conversa foi sendo conduzida a partir de questionamentos relevantes para termos uma visão geral do que são as super habilidades, quais são as suas características, quais são os mitos que as pessoas reproduzem sobre isso e principalmente como são refletidas no ambiente escolar. Outro ponto que foi abordado diz respeito ao desenvolvimento do indivíduo superdotado na realidade atual, somando-se às fake news, a falta de informação e consequentemente a falta da busca pelo conhecimento”.

Confira o vídeo produzido pelo Napne: