Abertas oportunidades de cursos de extensão gratuitos na área de Pedagogia

O curso de Pedagogia do IFRS – Campus Farroupilha abre dois cursos de extensão para o público em geral interessado na área de educação. As inscrições vão até dia 23 de setembro de 2022 e são gratuitas. A participação gera certificado. Confira as oportunidades:

Com a temática “Experiências Educativas no Contexto Escolar”, o curso pretende ser um espaço formativo com encontros virtuais mensais de estudos dirigidos. Participação gera certificado de 30h. Formulário de inscrição, aqui. Confira o cronograma do curso.

30/09 – Como promover experiências educativas em nossas docências • 05/10 – A brinquedoteca como espaço de experiências educativas na formação do professor • 22/10 – Experiências educativas brincantes na escola infantil • 11/11 – Tecnologias e educação como ferramentas para novas experiências educativas • 25/11 – Experiências educativas para uma educação antirracista • 09/12 – Compartilhando experiências educativas: do Labped para a escola. Os encontros serão a partir das 19h.

O objetivo é formar professores brincantes, por meio do diálogo sobre a importância do brincar no desenvolvimento humano e desenvolver conhecimento acerca de recursos e estratégias pedagógicas voltadas ao brincar na Educação Infantil e Anos Iniciais. A temáticas das aulas, que serão nas quartas-feiras, das 9h30 às 11h30, serão: Brinquedoteca Universitária; Infância Contemporâneas; Importância do Brincar na Formação do Professor Brincante; Tempos e Espaços, Cores, Sabores e Saberes das Infâncias; Registros Potentes do Brincar. Os encontros presenciais estão previstos para os dias: 28/09, 19/10, 09/11 e 30/11. Haverá um encontro online no dia 15/10, às 19h. Formulário de inscrição, aqui.