Início do conteúdo

Aberta seleção de novos estudantes ao curso de Energia Solar Fotovoltaica


Para quem já possui curso técnico de nível médio em eletrotécnica, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica ou áreas afins pode se candidatar a uma vaga do curso de extensão: Especialista Técnico em Energia Solar Fotovoltaica. Gratuita e aberta ao público, a oportunidade oferecida pelo IFRS – Campus Farroupilha está com as inscrições abertas até 25 de fevereiro de 2022.

⇒ O candidato deve ler atentamente o edital que rege a seleção se inscrever pelo link no documento (aqui).

O curso Especialista Técnico em Energia Solar Fotovoltaica tem por objetivo formar profissionais para atuarem (instalação, manutenção etc) com sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos. Por meio das aulas, os estudantes poderão adquirir conhecimento para garantir qualidade e segurança da instalação dos
sistemas fotovoltaicos, com o melhor aproveitamento da conversão da radiação solar em energia elétrica e respeitando o meio ambiente.

As aulas, previstas para iniciarem-se dia 9 de março de 2022, terão horas presenciais e módulos on-line, somando 300h de curso. Os encontros presenciais serão nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30min (eventualmente aos sábados das 8h ao meio-dia).

⇒ Todas informações para inscrições, documentos etc estão no Edital (aqui).

• Em caso de não preenchimento das vagas por este grupo prioritário, o curso abrirá vagas para graduados nas áreas de engenharia ou arquitetura.

Fim do conteúdo