Aberta seleção de bolsistas de projetos de Ensino

Oportunidade para os estudantes do IFRS – Campus Farroupilha! Aberta a seleção de bolsistas para projetos de Ensino. São 15 vagas para diversos projetos (confira abaixo). O valor mensal das bolsas são de R$ 200,00 (duzentos reais) para 8 (oito) horas semanais de atividades.

As inscrições vão de 26 a 29 de março e poderão ser realizadas por meio do preenchimento do Anexo II do Edital 09/2018 e entregues no Setor de Ensino, na sala 109, Bloco 1. O estudante poderá candidatar-se em até 03 (três) programas/projetos de ensino distintos, preenchendo um formulário para cada inscrição.

A seleção será realizada em local, data e horário constantes no Anexo I do edital.

A vigência da bolsa de ensino será do período de 16/04/2018 a 16/12/2018.

Os projetos de Extensão e de Pesquisa com vagas para bolsistas serão divulgados nas próximas semanas.

Conheça os projetos de Ensino com vagas para bolsistas:

• Projeto: Jogos didáticos, atividades lúdicas e experimentais utilizados como recursos didáticos na disciplina de química.
    • Coordenado por Elisângela Muncinelli Caldas Barbosa.
    • Requisito: Estar matriculado no segundo ou terceiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.
    • Seleção: Entrevista e texto expondo os motivos pelos quais está se candidatando a bolsa/projeto de ensino (o texto deverá ser entregue no momento da entrevista), no dia 02/04/2018, das 10h ao meio-dia e das 13h30min às 15h30min, na sala 116.
  • Projeto: Desenvolvimento de recursos didáticos alternativos para o ensino de biologia.
    • Coordenado por Pâmela Perini.
    • Requisito: ser aluno regular de um curso do IFRS – Campus Farroupilha, ter interesse pela área, demonstrar criatividade e capacidade de iniciativa.
    • Seleção: entrevista, no dia 03/04/2018, às 11h ou às 18h, na sala 109.
  • Projeto: Desenvolvimento de interface de controle para manipulador robótico de 5 graus de liberdade para uso como ferramenta de aprendizado.
    • Coordenado por Vitor Tumelero Valente.
    • Requisito: ser aluno matriculado em curso do IFRS – Campus Farroupilha e são desejáveis conhecimentos na programação de microcontroladores (qualquer modelo/fabricante).
    • Seleção: entrevista, no dia 03/04/2018, das 10h ao meio-dia, na Sala 109.
  • Projeto: Atendimento pedagógico especializado para alunos com problemas específicos de aprendizagem no IFRS – Campus Farroupilha.
    • Coordenado por Cláudia Terra Do Nascimento Paz.
    • Requisito: aluno regular do curso de Formação de Professores, ter disponibilidade de tempo para se dedicar ao projeto, postura ética e comprometida, e conhecimento mínimo e/ou experiência com educação inclusiva e suas demandas.
    • Seleção: Entrevista no dia 03 de abril de 2018, das 14h30min às 17h, na sala 111.
  • Projeto: Desenvolvimento de jogos 3D para auxílio no ensino-aprendizagem de algoritmos.
    • Coordenado por Rafael Vieira Coelho.
    • Requisito: ser aluno matriculado em curso do IFRS – Campus Farroupilha.
    • Seleção: entrevista, dia 03/04 das 9h às 11h e das 15h10 às 16h, na sala 110.
  • Projeto: Produção de material didático digital para disciplinas de desenho técnico.
    • Coordenado por Rafael Corrêa.
    • Requisitos: ser aluno regularmente matriculado no IFRS, ter motivação para realização do projeto, conhecimento em desenho 2D e 3D usando CAD e conhecimento em ferramentas de edição de áudio e vídeo.
    • Seleção: entrevista, nos dias 02/04 e 03/04, mediante agendamento pelo e-mail [email protected].
  • Projeto: Geração de material didático para programação de microcontrolador “stm32f103”.
    • Coordenado por Vitor Tumelero Valente.
    • Requisito: ser aluno matriculado em curso do IFRS – Campus Farroupilha, desejável conhecimentos na programação de microcontroladores (qualquer modelo/fabricante).
    • Seleção: entrevista, dia 03/04, das 10h ao meio-dia, na sala 109.
  • Projeto: Esportes coletivos – uma ferramenta de integração.
    • Coordenado por Denis William Gripa.
    • Requisito: estar regularmente matriculado no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, ter interesse pela área, ser pró- ativo, organizado e comunicativo.
    • Seleção: entrevista, dia 03/04/2018, na sala 111, com horário a ser combinado com os inscritos pelo e-mail: [email protected].
  • Projeto: Desenvolvimento de bancadas didáticas para sistemas de controle.
    • Coordenado por Ivan Jorge Gabe.
    • Requisitos: ter concluído com aproveitamento a disciplina de Sinais e Sistemas do curso de Engenharia de Controle e Automação.
    • Seleção: entrevista e análise do Histórico Escolar, no dia 02 de abril, às 17h30, na sala 217.
  • Projeto: Monitoria de geometria analítica e álgebra linear.
    • Coordenadora: Juliana Menegotto.
    • Requisito: ser aluno regular do curso de Engenharia de Controle e Automação ou do curso de Engenharia Mecânica.
    • Seleção: entrevista, produção textual e análise de histórico escolar (terá preferência o aluno com aprovação nas disciplinas de Geometria Analítica e Álgebra Linear), no dia 03/04/2017, a partir das 10h, sala 113, baia 10.
  • Projeto: Monitoria para disciplinas de programação.
    • Coordenado por Rafael Vieira Coelho.
    • Requisito: ser aluno matriculado em curso do IFRS – Campus Farroupilha.
    • Seleção: entrevista (terão prioridades alunos que tenham participado como voluntários em projetos do ano passado), no dia 03/04 das 9h às 11h e das 15h10 às 16h, na sala 110.

Dúvidas: Coordenadoria de Ensino fica no Bloco 1, Sala 109. E-mail da Coordenadoria: [email protected]

[Notícia publicada dia 23/03/2018 – IFRS Campus Farroupilha – [email protected]]