Estudantes podem ser voluntários em projetos de Extensão

Estudantes do IFRS – Campus Farroupilha podem participar como voluntários de projetos de Extensão. As atividades ocorrem durante o ano e geram certificado ao aluno, além de vivências e experiências para rechear o currículo. As ações vão desde curso pedagógico à iniciativas científicas e culturais.

Conheça os projetos com vagas para voluntários e veja como participar:

• Projeto: O Curso – Consolidação do Processo de Alfabetização: Construindo Materiais Didáticos para o Ciclo da Alfabetização promove encontros a cada dois meses professores atuantes nos 2ºs e 3ºs anos do ensino fundamental, da rede municipal de educação de Farroupilha. Conheça mais detalhes do projeto, clicando aqui.
    • Vagas: 2.
    • Perfil: deve interessar-se pelos temas da educação; não é necessário que saiba sobre, mas que tenha interesse e queira aprender; disponibilidade nas quintas-feiras a tarde.
    • Escolaridade: matriculado em qualquer curso do IFRS de qualquer campus.
    • Seleção: por meio de entrevista, no dia 02/04, às 16h e 30min ou no dia 03/04, às 9h, na sala 111 (bloco 1).
    • Dúvidas: [email protected]
  • Projeto: O Neabi com Arte: Valorizando as Culturas Africanas e Indígenas é espaço de discussão e construção artística por meio da valorização dos aspectos culturais de populações afro-brasileiras e indígenas. Conheça mais detalhes do projeto, clicando aqui.
    • Vagas: 1.
    • Perfil: aluno do Ensino Médio Integrado que tenha disponibilidade nas quintas-feiras pela manhã, das 8h30 às 11h.
    • Seleção: entrevista no dia 05/04 ou 12/04, das 9h às 11h30.
    • A inscrição para a entrevista poderá ser realizada pela e-mai: [email protected]
  • Projeto: A ação Meninas nas Ciências – 9º ano promove vivências e oficinas de ciência à meninas da rede escolar municipal. Conheça mais detalhes do projeto, clicando aqui.
    • Vagas: 2.
    • Requisitos: voluntárias do gênero feminino; estar regularmente matriculada em um dos cursos deste campus; disponibilidade de horário nas segundas-feiras à tarde.
    • Interessadas devem entrar em contato por e-mail: [email protected]
    • Entrevistas na primeira semana de abril
  • Projeto: a ação Campus da Gente é um programa de projetos e eventos ligados à comunicação social, divulgação do campus e ações culturais. Conheça mais detalhes do projeto, clicando aqui.
    • Vagas: 1.
    • Perfil: ser estudante do IFRS – Campus Farroupilha; comunicativo; a fim de colaborar com iniciativas de comunicação (eventos, oficinas, produtos gráficos, textuais e audiovisuais).
    • Interessados devem entrar em contato por e-mail até dia 29 de março: [email protected]
    • Entrevistas no dia 2 de abril – no e-mail, informe o horário das manhã ou tarde disponível para a entrevista.
  • Projeto: o Núcleo de Comunicação é um projeto de divulgação institucional e promoverá produtos audiovisuais e textuais às redes sociais e que mostrem as ações diversas que ocorrem no campus. Conheça mais detalhes do projeto, clicando aqui..
    • Vagas: 1. Perfil: ser estudante do IFRS – Campus Farroupilha; comunicativo; afinidade com alguma(s) área da comunicação (texto, vídeo, edição de vídeo, fotografia etc).
    • Entrevistas no dia 2 de abril – no e-mail, informe o horário da manhã ou tarde disponível para a entrevista.

Os resultados serão divulgados por e-mail pelos coordenadores dos projetos.

Participar como voluntário não impede que o launo concorra à bolsas futuramente, quando for lançado o edital de bolsas.

Dúvidas: [email protected]

[Notícia publicada dia 26/03/2018 – IFRS Campus Farroupilha – [email protected]]