[DICAS DA BIBI] O amor está no ar!

Olha quem está de volta por aqui! Eu mesma, a Bibi, com mais uma dica literária da Biblioteca Nolvi Francisco Baggio Filho, do IFRS – Campus Farroupilha!

Ainda não me conhece? Então clique aqui.

Nesse mês dos namorados, em que o romance nos envolve, separei alguns autores de se dedicam a encantar nossos corações com melações, emoções e todo aquele chamego!

Confira!

Nicholas Sparks, que autor meus amigos! Escritor estadunidense, atualmente com 53 anos e 19 livros lançados, sendo que 11 tem adaptação para cinema. Tornou-se um renomado escritor de livros românticos e, segundo ele, seus livros fazem sucesso porque explora o sentimento mais universal, a paixão.

Nossa biblioteca possui algumas de suas obras:

• “O Melhor de Mim”: Os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todos os problemas da pequena cidade em que moravam. O solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Esse livro mostra como o amor é a força mais poderosa do universo, e que quando duas pessoas se amam nem a distância nem o tempo podem separá-las.
  • “A Última Música”: Quando os pais de Verônica Miller se divorciam, a garota de 17 anos vê sua vida mudar completamente. Ela acaba se distanciando do pai e fica três anos sem vê-lo. Magoada com a situação, os dois se reencontram com a ajuda da mãe.  Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.

John Green, outro ator que mexe com nosso psicológico! É um romancista e vlogger norte-americano. Tem sete livros lançados, sendo dois deles adaptados para o cinema.

Encontrei duas obras dele lá na biblioteca:

• “A Culpa é das Estrelas”: Com humor, doçura e melancolia, John Green narra o romance de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Hazel é uma paciente terminal cuja vida vem sendo prolongada por uma nova droga. Augustus foi jogador de basquete até perder uma perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer – sua principal arma para encarar a doença que abrevia seus dias.
  • “Will e Will: Um nome, um destino”: Foi o primeiro livro jovem adulto com um protagonista gay a entrar na lista dos mais vendidos do New York Times. Foi também pioneiro em trazer a temática LGBT para os leitores jovens no Brasil. Temas clássicos do universo adolescente como a descoberta do primeiro amor e a importância da amizade ganham força graças às melhores e mais marcantes características dos dois autores. O texto ao mesmo tempo cheio de doçura e tristeza de Levithan emociona, ao mesmo tempo em que o humor irônico de John Green garante as risadas. E uma coisa é certa: toda escola deveria ter uma Aliança Gay-Hétero!

Gostou das opções? Então venha visitar nossa lindíssima biblioteca, onde temos estes e muito outros exemplares. Lembre-se que ela fica localizada no segundo andar do Bloco 4.

Fique ligado no site e nas redes sociais do campus que logo eu trago novidades e mais dicas sobre a nossa biblioteca!

Até a próxima!

[A série “Dicas da Bibi” é uma produção do programa Campus da Gente – Núcleo de Comunicação e Criatividade do IFRS Campus Farroupilha. Na produção, as alunas bolsistas Anne Freitas Bittencourt, Caroline Caprini da Silveira, Eduarda Bristot, Natália Müller Abich e Pamela Maria da Silva. Coordenação: Deise Dagnese e Sandro Lazari]