Campus Farroupilha é Ouro Nacional na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2019

Divulgados no último dia 21 de maio os resultados da Edição 2019 da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF 2019). O IFRS – Campus Farroupilha conquistou medalhas de ouro e prata em nível nacional, além de três medalhas de ouro estaduais na competição.

Confira as turmas premiadas:

OURO NACIONAL

• 1º Ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
  • 3º Ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

PRATA NACIONAL

• 2º Ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

OURO ESTADUAL

• 1º Ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
  • 2º Ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
  • 3º Ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

SOBRE A OIMSF 2019

Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a competição envolveu em 2018 mais de 250 mil alunos de 29 países, sendo 80 mil brasileiros de todos os estados do país. A prova é aplicada em 10 idiomas diferentes.

No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – instituição cujo objetivo é estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

Confira mais informações sobre a OIMSF 2019 no site da competição.