Início do conteúdo

IFRS – Campus Farroupilha promove colóquio sobre ensino de inglês na infância


O IFRS – Campus Farroupilha realiza o colóquio Educação Linguística em Língua Inglesa na Infância – Desafios e Possibilidades, voltado para professores de inglês, pedagogos e profissionais da Educação Básica. O evento, gratuito e com emissão de certificado de 20 horas, ocorrerá de forma presencial nas manhãs dos dias: 27 de maio, 10 de junho, 24 de junho e 8 de julho, sempre das 8h às 11h.

Inscrição gratuita, aqui

A proposta do colóquio é promover a formação continuada de educadores, por meio da troca de experiências e discussões sobre práticas e pesquisas atuais relacionadas ao ensino da língua inglesa na infância.

Confira a Programação:

Foco para as falas dos organizadores do evento sobre educação linguística em língua inglesa.

  • Integração e socialização; roda de conversa para a apresentação dos pesquisadores e dos participantes; explicação sobre a organização do colóquio.
  • Apresentação sobre educação linguística em língua inglesa na infância e benefícios cognitivos do bilinguismo.
  • Discussão sobre os assuntos abordados; elaboração de questionamentos para os demais encontros e sugestões para o evento; encaminhamento da atividade de leitura até o dia 10/06, via Padlet (https://padlet.com).

Foco para as falas de professores de inglês de cidades vizinhas que trabalham ou já trabalharam com a língua inglesa na educação infantil e/ou anos iniciais do ensino fundamental.

  • Acolhimento dos participantes; introdução aos professores de inglês convidados; retomada da atividade de leitura do encontro anterior (discussão).
  • Apresentação dos professores de inglês de cidades vizinhas, exemplificando possibilidades de educação linguística em língua inglesa na infância.
  • Discussão oral sobre os assuntos abordados e encaminhamento da atividade de leitura para o próximo encontro, via Padlet (https://padlet.com).

Foco para as falas dos participantes do colóquio, oportunizando momentos de fala e escuta.

  • Acolhimento dos participantes e retomada da atividade de leitura do encontro anterior (discussão).
  • Retomada da proposta de elaboração de um documento coletivo do evento (previamente apresentado no primeiro encontro); reflexões sobre desafios e possibilidades de implementação de uma educação linguística em língua inglesa na infância em Farroupilha/RS – organização de pequenos grupos de trabalho para a elaboração de sugestões dos participantes de como implementar o inglês na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental no município.
  • Compartilhamento de ideias com o grande grupo e fechamento.

Últimos debates; assinatura do documento coletivo; momento de feedback dos participantes do colóquio; confraternização.

Inscrição gratuita, aqui

Fim do conteúdo