Geral
Curricularização da Extensão é realidade nos seis cursos de graduação do campus
Com a curricularização da Extensão em funcionamento nas matrizes curriculares dos seis cursos de graduação do IFRS – Campus Farroupilha, a unidade recebeu uma conversa com a pró-reitora de Extensão do IFRS, Marlova Benedetti, e a pró-reitora adjunta de Extensão, Elizete Cristina dos Santos. A troca de ideias ocorreu no último dia 21, com as turmas ingressantes dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle de Automação.
Neste ano, o campus prevê cerca de 50 projetos de extensão vinculados à curricularização, em mais de 1700 horas de atividades protagonizadas por estudantes junto à comunidade externa.
A pró-reitora conceituou a extensão como o processo educativo, cultural, social, científico e tecnológico que promove a interação entre as instituições, os segmentos sociais e o mundo do trabalho, com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos. Este processo visa o desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural sustentável, local e regional. Durante o bate-papo, foi apresentado aos estudante um panorama de ações de extensão executadas ao longo dos anos no IFRS. Em sua fala, a pró-reitora reafirmou a importância da curricularização da extensão nos cursos superiores do IFRS, qualificando a formação cidadã e a responsabilidade social dos estudantes.
Fotos: Arquivos / Coordenação de Extensão do IFRS – Campus Farroupilha