Campus abre inscrição para novas alunas ao curso profissionalizante do programa Mulheres Mil

Estão abertas as inscrições para novas estudantes do curso profissionalizante promovido pelo Programa Mulheres Mil. A iniciativa ocorre no IFRS – Campus Farroupilha e é aberta a mulheres que estejam com cadastro no CadÚnico, tenham o Ensino Fundamental (6º a 9º ano) Completo e sejam maiores de 16 anos. As alunas irão receber um auxílio financeiro para assistirem às aulas. As inscrições para a seleção de novas alunas vão até dia 30 de setembro de 2024.

Confira aqui o edital de inscrição (inscrição e aulas são gratuitas)

O curso Mulheres Mil tem o objetivo de estimular as estudantes para atuação na transformação da vida pessoal, profissional, familiar e comunitária, além de qualificar tecnicamente mulheres para atuação no mundo do trabalho, especialmente para a função de assistente administrativo. Durente as aulas, serão desenvolvidos saberes relacionados à finanças básicas; computação e mundo digital; ferramentas de informática (edição de texto, planilhas etc); fundamentos da administração de escritório; atendimento ao cliente; entre outros tópicos pertinentes ao mundo do trabalho.

O curso vai ocorrer de segunda a quinta-feira, das 13h15 às 17h15, a partir de 7 de outubro de 2024.