DTG e estudantes brilham no evento municipal Farroupilha Bem Gaúcha

(Foto - Divulgação/Evento Farroupilha Bem Gaúcha)

Mas, bah! Que baita participação do pessoal do DTG – Raízes da Cultura do IFRS – Campus Farroupilha e das apresentações individuais de estudantes no evento municipal Farroupilha Bem Gaúcha, durante os festejos do 20 de setembro gaúcho! Confira:

Danças tradicionais: 02° Lugar – DTG Raízes da Cultura

“A apresentação foi marcada pelas danças tradicionais ‘Chico Sapateado’ e ‘Chimarrita’, em uma coreografia que homenageou o romance de Anita e Giuseppe Garibaldi. O processo de construção artístico durou meses e envolveu 17 alunos do ensino médio integrado, sendo que, para alguns, foi o primeiro contato com o tradicionalismo”, explica Tamily Haskel, estudante e participante do DTG.

Classificações Individuais:

• Declamação feminina: 02° Lugar – Fernanda Graizyk

• Declamação masculina: 02° Lugar – Mateus Bohm Zangalli

• Danças de salão: 02° Lugar – Gabriel Soldatelli e Fernanda Graizyk

• Intérprete solista vocal: 03° Lugar – Joana Alberti de Lima (interpretação com participação, no violão, do estudante Guilherme Verlindo Vesaro)

Mais fotos do evento, no Instagram do campus (aqui)