Ajuste de matrícula e quebra de requisito podem ser solicitados de 29 a 31/07

Os alunos dos cursos superiores e técnicos subsequentes que não solicitaram disciplinas durante o período de rematrículas on-line poderão fazer a solicitação entre os dias 29 a 31 de julho de 2024. Também poderão ajustar a matricula já efetivada, adicionando ou excluindo disciplinas.

⇒ Alunos do sistema acadêmico SIGAA poderão realizar o ajuste de matrícula de duas formas:

1) Através do próprio sistema SIGAA, da mesma maneira que é realizada as rematrículas on-line.

Acesso ao sistema SIGAA

Tutorial de matrícula online

Se o aluno não realizou o autocadastro ao sistema SIGAA

2) Caso o aluno não consiga realizar o ajuste de matrícula diretamente pelo sistema SIGAA, poderá utilizar o formulário on-line de ajustes de matrícula

⇒ Alunos do sistema acadêmico SIA só poderão realizar o ajuste de matrícula através do formulário on-line.

⇒ Neste mesmo período, estará aberta a possibilidade do aluno solicitar quebra de pré-requisito, que é avaliada pela coordenação do curso e, se aprovada, efetivada na matrícula. Acesse aqui o formulário de quebra de pré-requisito.

⇒ As salas, horários e professores dos componentes curriculares poderão ser consultados no
no Espaço do Estudante – Grade de horários.