Geral
GREVE | Confira a relação de atividades essenciais
publicado em 29 de abril de 2024
última modificação em 01 de julho de 2024
Em ofício enviado à direção-geral no dia 18 de abril de 2024, o Comando de Greve do IFRS – Campus Farroupilha informou a relação de atividades essenciais a serem mantidas durante o período de greve.
As seguintes atividades foram definidas como essenciais:
- CAE: manutenção das atividades relacionadas aos processos que envolvem os programas de transferência de renda (AP, AM, Bolsa Permanência e Pé de Meia) e encaminhamento das notas fiscais da merenda escolar para pagamento.
- Laboratórios: não haverá atendimento às aulas práticas. Haverá apenas a manutenção de experimentos já iniciados que possuam fomento. Se os laboratórios forem utilizados, fica sob atribuição da direção-geral a responsabilidade de construir instrumentos de controle de acesso a esses espaços.
- Compras e Licitações: manutenção de atividades inadiáveis durante a greve.
- Contratos: manutenção de atividades inadiáveis durante a greve.
- Infraestrutura: manutenção dos contratos ativos.
- TI: manutenção do link de internet do campus e manutenção mínima de sistemas de informática para serviços inadiáveis (essenciais).
- Ensino: manutenção das atividades com redução de horário de atendimento.
- Coordenação de Ensino (TAE): manutenção do envio de oficio para pagamento de bolsistas.
- Almoxarifado: manutenção dos contratos ativos. Recebimento de mercadorias.
- Biblioteca: emissão da ficha catalográfica.
- Gabinete: atendimento das demandas que foram recebidas ate o dia 16 de abril.
- Desenvolvimento Institucional: Atividades relacionadas aos Censos e demais atividades com prazo externo.
- Contabilidade: Atividades com prazos externos, de retenção tributos, conformidade contábil.
- Financeiro: manutenção de atividades inadiáveis durante a greve.
- DAP: manutenção das atividades.
- Extensão: Acompanhamento dos estágios não-obrigatórios: Execução dos Programas e Projetos com fomentos externos, bolsas e auxílios institucionais.
- Pedagógico: acompanhamento mínimo dos projetos de ensino para evitar a suspensão da bolsa dos estudantes.
- NAPNE: mantido o funcionamento no que se refere ao trabalho dos terceirizados e da coordenadora em regime de plantão para anteder as atividades que não possam ser paralisadas.
- Gestão de Pessoas: Cumprir com o cronograma dos editais que estão em andamento (substitutos e estagiários). Renovação e vacância de substitutos, estagiários e efetivos. Efetivo exercício de professores e técnicos administrativos. Acompanhar folha de pagamento dos servidores. Processos de demanda de pessoal que estão em andamento. Alguma demanda específica que possa prejudicar as capacitações dos servidores afastados.
- Registros Acadêmicos: Documentos solicitados pelos alunos, principalmente referentes à conclusão de curso, matrícula, ou qualquer documento que envolva inscrição em bolsas, pós-graduação, candidatura a emprego e cursos. Demais casos que possam impactar na vida acadêmica ou profissional de alunos ou docentes.
- Comunicação: manutenção dos canais de comunicação institucional, publicação de notícias acerca de ações essenciais e editais em andamento, bem como as notícias relacionadas à greve.
- Pesquisa: manutenção das atividades de pesquisa com as bolsas.