IFRS – Campus Farroupilha conquista medalhas e boas memórias no 7º Jogos do IFRS

“Foi tudo muito bom! Viveria cada momento de novo. Foi muito gratificante representar o Campus Farroupilha e trazer uma medalha pra escola. Fez valer o esforço nos treinos”. Esse é sentimento após a sétima edição dos Jogos do IFRS. As palavras são do medalhista Andrey, aluno do terceiro ano do Téc. em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio, um dos participantes da delegação 34 alunos do campus na competição. Os Jogos ocorreram de 18 a 20 agosto no IFRS – Campus Sertão e em espaços esportivos nas cidades de Sertão e de Coxilha. O Campus Farroupilha participou de diversas modalidades de atletismo, além de handball, basquete, futsal e vôlei.

Confira o quadro de medalhas que o campus conquistou:

Ouro

• Paula Galafassi, na prova de 800m feminino
  • Andrey de Oliveira, na prova de 800m masculino

Prata

• Basquete feminino

Bronze

• Tamily Haskel, na prova de 400m feminino

A medalhista Tamily retorna do Campus Sertão realizada com o evento e a oportunidade: “Foi uma experiência única. Confraternizei com alunos de outros campi, conhecendo as diferentes culturas da comunidade do IFRS. Além disso pude representar minha cidade em um evento de porte estadual através do esporte e ainda me diverti muito com isso. Aprendi demais e criei memórias incríveis. Já estou ansiosa para o próximo JIFRS”, comenta a estudante do 2º ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

Para o professor responsável pela delegação, Ricardo Pedrozo Saldanha, eventos como os Jogos colaboram para o crescimento dos estudantes, em diversos aspectos: “a prática do esporte é uma ferramenta riquíssima para o desenvolvimento moral (pois a qualidade das relações sociais desempenha um papel fundamental no amadurecimento moral), do caráter (autonomia, respeito às diferenças, inclusão etc.), do desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social, além do fator da sociabilidade (estar com amigos, fazer parte de um grupo ou fazer novas amizades). Todos estes são componentes importantes para um bom crescimento e adaptação à vida adulta. Tenho certeza absoluta que os 34 alunos que participaram nos Jogos levarão estas lembranças positivas para o resto de suas vidas”.