Início do conteúdo

[4º Dia do Orgulho Nerd] Inscreva-se para competições e oficinas


Estão abertas as inscrições para as atividades do 4º Dia do Orgulho Nerd, que ocorre na próxima quinta-feira, dia 25 de maio de 2023.

  • As inscrições foram prorrogadas!

As inscrições ocorrem pelo SIF (clique aqui para acessar) até a próxima quarta-feira, dia 24 de maio de 2023, ao meio-dia, e as atividades tem vagas limitadas. Para a galeria de arte nerd/geek, as inscrições ocorrem por formulário online específico (clique aqui e faça login com sua conta do Gmail).

ATENÇÃO: Todos os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio devem realizar a inscrição no item REGISTRO DE PRESENÇA e registrar sua presença no SIF no dia do evento. O registro na atividade contará como presença em aula no dia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

TURNO DA MANHÃ:

8h – Início das atividades

  • Oficina de RPG
  • Oficina de robótica
  • Campeonatos de LOL, Soletração e Sudoku
  • Sala de emuladores
  • Sala de jogos de tabuleiro
  • Galeria de arte geek/nerd

9h30 – Palestra sobre RPG & História com Giovani Modena

11h – Desfile de Cosplay

TURNO DA TARDE:

13h30 – Início das atividades

  • Campeonato de xadrez – 4º Todos Contra o Horiguti
  • Oficina de RPG
  • Oficina de robótica
  • Campeonatos de LOL, Soletração e Sudoku
  • Sala de emuladores
  • Sala de jogos de tabuleiro
  • Galeria de arte geek/nerd

15h – Palestra sobre RPG & História com Giovani Modena

16h30 – Desfile de Cosplay

SOBRE O EVENTO

Prepare-se para o evento mais esperado do ano para todos os nerds e geeks de plantão! No dia 25 de maio de 2023, ocorre o 4º Dia do Orgulho Nerd, repleto de atividades emocionantes que vão conquistar o coração de todos os fãs da cultura nerd.

Para os entusiastas do xadrez, teremos o Todos Contra o Horiguti, um desafio no qual você poderá testar suas habilidades! Prepare suas jogadas e mostre sua maestria no tabuleiro.

Para os gamers de plantão, teremos campeonato de League of Legends, onde você poderá competir contra outros jogadores e mostrar suas habilidades. E para quem gosta de jogos de dança, teremos um local dedicado ao jogo Just Dance.

Quem curte desafios de lógica e de linguagem também terá seu espaço, com as competições de soletração e sudoku, que colocarão à prova as capacidades linguísticas e matemáticas dos competidores.

O desfile de cosplay será um momento especial, em que os participantes poderão se transformar em seus personagens favoritos e desfilar com orgulho. Solte sua imaginação, capriche nos figurinos e mostre ao mundo sua devoção pelos heróis, vilões e personagens icônicos da cultura nerd.

A galeria de arte nerd/geek será o espaço para os apreciadores das artes visuais. Explore obras de artistas talentosos que retratam seus universos preferidos, mergulhando em um maravilhoso mundo de cores e criatividade.

Para os aficionados pela ciência e tecnologia, teremos também uma incrível oficina de robótica. Aprenda sobre os princípios básicos da robótica, explore a programação e monte seu próprio robô. Desperte o engenheiro dentro de você e mergulhe no mundo fascinante da automação.

Os amantes dos jogos de tabuleiro também terão seu espaço garantido. Desafie seus amigos em partidas emocionantes, descubra novos jogos e compartilhe momentos divertidos e estratégicos enquanto cria memórias inesquecíveis.

E para os fãs de jogos de interpretação, teremos uma oficina de RPG com o mestre Arthur Dagnese, para você poderá mergulhar em aventuras épicas, criar personagens incríveis e explorar mundos fantásticos. Desenvolva suas habilidades de interpretação e embarque em uma jornada inesquecível.

Além de todas essas atrações teremos uma palestra com o professor de história e mestre de RPG Giovani Modena, tratando da relação entre o RPG e a História.

Marque a data no seu calendário e convide seus amigos para esse dia imperdível. Venha celebrar o orgulho nerd e fazer parte de uma comunidade apaixonada por jogos, arte, cosplay, RPG e muito mais!

Te esperamos no Dia do Orgulho Nerd, em 25/05, para juntos vivenciarmos momentos incríveis e criar memórias que durarão para sempre. Prepare-se para um evento que vai além da imaginação!

Fim do conteúdo