Início do conteúdo

2º Dia do Orgulho Nerd ocorre nesta sexta-feira no campus


E aí, Nerds e Geeks de plantão?! O 2° Dia do Orgulho Nerd do IFRS – Campus Farroupilha está chegando!

No dia 25 de maio, é celebrado o Dia do Orgulho Nerd e o IFRS não ficará de fora dessa! Durante a manhã e a tarde do dia 25, alunos e comunidade em geral poderão participar de uma programação especial que será realizada no Bloco 4 do campus (prédio da biblioteca). A partir das 8h até o fim da tarde, ocorrerão jogos, bate-papos sobre games, torneios e muito mais. Algumas atividades precisam de inscrição.

Confira a programação e como participar:

  • 8h – Divulgação do 1º Enigma do Weide – Inscrições aqui
  • 9h – Bate-papo: Produção de Jogos em Unreal Engine – professor Rafael Coelho & seus bolsistas – na Biblioteca;
  • 10h – Desafio: Histórias em Quadrinhos – (Biblioteca) – Conheça o desafio e faça sua inscrição
  • 10h30 até as 14h Games, Jogos de Tabuleiro e Just Dance (Hall do Bloco 4)
  • 13h às 14h2º Todos Contra o Horiguti (Biblioteca) – Desafio de Xadrez – inscrição
  • 14h – Bate papo: Desenvolvimento de Jogos: Tudo o que Você Precisa Saber sobre Essa Profissão – com a professora Aline Corso (FSG) – na Biblioteca
  • 16hDesfile de Cosplay (Hall da Biblioteca)
  • 16h30Games, Jogos de Tabuleiro e Just Dance (no hall do Bloco 4)

A origem da data

De onde tiramos a ideia de celebrar o dia 25 de maio, o Dia Internacional do Orgulho Nerd. Além de ter tudo a ver com nosso campus, existem, pelo menos, três razões da existência da data comemorativa: neste dia, é celebrado o Dia da Toalha, uma homenagem a Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, obra que conta as aventuras de Arthur Dent e que, em um momento da literatura, descreve a toalha como um artigo indispensável a todo mochileiro “galáctico”. A data também faz referência a outra série de livros, Discworld, uma ficção científica cult criada pelo inglês Terry Pratchett e que cita a data na narrativa. Para completar, em 1977, ocorreu a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars.

Fim do conteúdo