Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – Napne

O NAPNE é um núcleo multidisciplinar, composto  por servidores do IFRS – Campus Rolante de áreas diversas, tais como: professores de Matemática, Física, Geografia, Agronomia, Zootecnia, Filosofia, assim como psicóloga, pedagoga, técnico de Tecnologia de Informação (TI) e assistente social. Mas este núcleo não é fechado, pelo contrário, está aberto para receber discentes e pessoas externas da instituição.

OBJETIVOS:

• Incentivar, mediar e facilitar os processos de inclusão no espaço escolar e no mercado de trabalho dos estudantes com necessidades educacionais específicas;
  • Propor e promover ações de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • Atuar como um órgão proponente e consultivo na consolidação das diretrizes de Ensino, Pesquisa e Extensão nas temáticas inclusivas promovendo a cultura da educação para a convivência, compreensão e respeito da diversidade;
  • Promover a informação e incentivar o debate sadio;
  • Democratização no interior dos núcleos, buscando a parceria com entidades, coletivos, instituições, bem como a participação de pessoas físicas interessadas em conhecer, debater e propor ações que construam uma sociedade igualitária, justa e sem preconceitos.

MEMBROS:

Docentes:

Discentes:

Membros da comunidade externa:

DOCUMENTOS:

– Regulamento dos Napnes do IFRS