Início do conteúdo

​Técnico em ​Comércio Integrado ao Ensino Médio



O que é o PROEJA?

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) tem como perspectiva a proposta de integração da educação profissional à educação básica, buscando a superação da dualidade trabalho manual e intelectual, assumindo o trabalho na sua perspectiva criadora e não alienante.

Criado pelo Decreto nº 5840, 13 de julho de 2006, o PROEJA busca oferecer uma formação humana, no seu sentido lato, com acesso ao universo de saberes e conhecimentos científicos e tecnológicos produzidos historicamente pela humanidade, integrada a uma formação profissional que permita compreender o mundo, compreender-se no mundo e nele atuar na busca de melhoria das próprias condições de vida e da construção de uma sociedade socialmente justa. A perspectiva precisa ser, portanto, de formação na vida e para a vida e não apenas de qualificação do mercado ou para ele.

Detalhes

Este curso tem como público alvo pessoas maiores de 18 anos interessadas em cursar o ensino médio integrado a uma formação técnica em comércio. Os estudantes egressos deste curso, além da formação de ensino médio, terão formação técnica que composta pelos fundamentos de administração das organizações, contabilidade e custos, gestão financeira, fundamentos de economia, aspectos legais em comércio e especialmente pelos conceitos e técnicas referentes a marketing e vendas, dentro de uma perspectiva empreendedora e cidadã, os formados no curso poderão atuar no varejo em geral, nas áreas comerciais e de marketing de empresas, assim como no setor administrativo dos mais variados tipos de organizações, com enfoque especial no atendimento à clientes e negociação.

Modalidade: presencial

Duração do curso: 6 semestres

Carga horária: 2.490 horas

Turno de funcionamento: noite

Número de vagas: 40

Coordenação do curso: Prof. Tauê Cardoso Al-Alam |  E-mail: comercio@rolante.ifrs.edu.br

Documentos

>> Projeto Pedagógico

 

Fim do conteúdo