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Eleições para reitor(a) e diretor(a) de campus do IFRS: composição das comissões eleitorais
Desta quarta-feira, 14 de agosto, até domingo, 18 de agosto de 2019, servidores e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) poderão se candidatar para as comissões eleitorais de campi. Essas comissões serão responsáveis pelo Processo de Consulta para os cargos de reitor(a) e diretor(a)-geral dos campi do IFRS neste ano de 2019.
O regramento do processo, bem como o Edital de constituição da Comissão Eleitoral de campi do IFRS foram divulgados pelo Conselho Superior (Consup) neste dia 13 de agosto. Os documentos foram aprovados durante reunião do Consup ocorrida no dia 12 de agosto. Mais informações poderão ser acompanhadas no decorrer do processo na aba específica, nos sites da Reitoria e dos campi.
Saiba mais:
O processo de consulta para indicação de reitor(a) e diretor(a)-geral de campus é democrático, oportunizando que a comunidade do IFRS participe tanto da condução do processo quanto da escolha dos seus representantes. O primeiro turno da votação será realizado no dia 2 de outubro, nos 17 campi e na Reitoria.
Confira algumas datas principais do cronograma:
14/08/2019 a 18/08/19 – Inscrições de servidores e estudantes para participar das eleições para as comissões eleitorais de campi
21/08/2019 – Divulgação da lista de candidatos homologados para as comissões eleitorais de campi
22/08/2019 – Eleição para composição da Comissão de Campus
27/08/2019 – Publicação do resultado final das Comissões Eleitorais
02/09/2019 – Publicação do Regramento de Eleições para Reitor(a) e Diretor(a)-geral de Campus
02/09/2019 a 04/09/2019 – Inscrições para candidatura a reitor(a) e diretor(a)-geral de campus
10/09/2019 – Divulgação da lista de candidatos homologados
11/09/2019 a 30/09/2019 – Campanha eleitoral – 1º turno
02/10/2019 – Consulta eleitoral para reitor(a) e diretor(a)-geral de campus – 1º turno