A equipe de Xadrez do IFRS – Campus Rolante participou do XI Campeonato Regional de Xadrez do Vale do Paranhana. O campeonato é formado por 5 etapas e abrange as categorias livre, sub-16, sub-14, sub-12 e sub-8. Cada etapa foi realizada em uma cidade da região:

1ª Etapa: Rolante, dia 17/08;

2ª Etapa: Igrejinha, dia 14/09;

3ª Etapa: Taquara, dia 05/10;

4ª Etapa: Parobé, dia 26/10;

5ª Etapa: Três Coroas, dia 23/11;

Encerramento  na FACCAT, em Taquara, dia 04/12.

Estudantes de todo o Vale do Paranhana puderam participar do campeonato, bem como professores(as) e praticantes, na categoria livre. Cada etapa apresenta uma classificação em cada categoria e os(as) enxadristas recebem medalhas e pontuam de acordo com o desempenho. A pontuação em cada etapa acumula e os 5 primeiros colocados recebem um prêmio geral ao final do campeonato.

O estudante Vinícius Guilherme Gallas, do primeiro ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e a estudante Sindel Carolina Voltz Schuquel, do primeiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Rolante destacaram-se com a conquista do terceiro lugar no geral e receberam a premiação no dia 04 de dezembro em evento realizado nas Faculdades Integradas de Taquara, juntamente com o professor de Educação Física, Luciano Nascimento Corsino, que representou a cidade de Rolante e recebeu o troféu de participação.