Biblioteca do IFRS Campus Rolante promove campanha de arrecadação de livros

A Biblioteca do IFRS Campus Rolante está promovendo a Campanha Livro Solidário – Apoio às bibliotecas de Rolante (RS), com o objetivo de arrecadar livros para as bibliotecas escolares que perderam seus acervos literários na enchente que atingiu o município.

A campanha é uma iniciativa das servidoras do IFRS Campus Rolante Thaísa Antunes Gonçalves, bibliotecária-documentalista, e Kaiane Mendel, professora das áreas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

“A demanda chegou para nós por meio de uma estudante de Administração do nosso campus, a Tainá. A mãe dela é professora de Séries Iniciais na Escola Independência, no Alto Rolante. A partir disso, fiz contatos com a Direção Geral do campus, a Coordenadoria de Extensão, Biblioteca e professores de Letras da instituição, além da professora Ana Cecato do Projeto Contantes”, explica a professora Kaiane.

A ação solidária busca doações de livros infantis e infanto-juvenis, gibis e livros de literatura novos ou usados (em bom estado).

Pontos de coleta para as doações

Em Rolante:

• IFRS Campus Rolante