Estudante do TADS do Campus Rolante apresenta resultados de pesquisa em congresso internacional

Danieri e o professor Luciano apresentaram pesquisa na Universidade Federal do Ceará

Danieri Ribeiro, estudante do 6º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), do IFRS Campus Rolante, participou em setembro do 3º Teacher-Researchers International Congress & 2º ISATT Regional Conference 2024: Fighting Social Injustices through Teacher Collaboration, eventos realizados na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza.

Danieri apresentou resultados de pesquisa desenvolvida no âmbito do projeto “Entre metodologias antirracistas, datas comemorativas e o silêncio que precede o racismo: uma revisão sistemática na educação física escolar”, que é coordenado pelo professor Dr. Luciano Nascimento Corsino.

A estudante é bolsista de Iniciação Científica pelo Edital PROPPI Nº 12/2023 – EDITAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC/PIBIC-AF/PIBIC-EM/IFRS/CNPq- PROBIC/IFRS/FAPERGS, e contou com o apoio do programa IFRS/Extensão para as Relações Étnico-Raciais, tendo já apresentado resultados de outras etapas da mesma pesquisa em eventos relevantes para a área como o Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) (COPENE).