Estudantes e escolas do Vale do Paranhana visitam o Campus Rolante durante a Feira das Profissões 2024

Nos dias 08 e 09 de outubro, o IFRS Campus Rolante promoveu a sexta edição da Feira das Profissões, evento aberto para escolas e estudantes de toda a região do Vale do Paranhana.

A Feira das Profissões é promovida todos os anos pelo IFRS Campus Rolante para que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer detalhadamente os cursos oferecidos na instituição. O evento propicia aos visitantes a oportunidade de conhecer os cursos técnicos ofertados pelo Campus Rolante e prestigiar atividades e projetos desenvolvidos pelos alunos e alunas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Agropecuária, Administração e Informática. Este ano, quase 900 estudantes de 41 escolas dos municípios de Rolante, Igrejinha, Parobé, Taquara, Santo Antônio da Patrulha, Riozinho, São Francisco de Paula, Três Coroas e Sapiranga passaram pela instituição nos dois dias do evento.

A professora Bárbara Keiser, da Secretaria Municipal de Educação de Rolante, destacou a relevância da oportunidade de trazer os estudantes para conhecer o Campus Rolante. “Agradecemos a acolhida aos nossos alunos dos nonos anos da Rede Municipal. Todas as escolas que trouxemos gostaram muito do tour. Parabenizamos o Campus Rolante pela dedicação, qualidade e criatividade nos projetos apresentados durante a Feira”, ressaltou.

“Tivemos uma feira bem dinâmica, com uma boa participação dos estudantes externos e da nossa instituição. Apresentamos atrações dos diferentes cursos, mostrando projetos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, contando com o trabalho voluntário de quase 100 alunos do nosso campus que contribuíram muito para que o evento fosse um sucesso. A Feira das Profissões é a nossa porta de entrada para quem quer conhecer o IFRS Campus Rolante”, afirma.

O IFRS Campus Rolante agradece a parceria com as secretarias da Educação de toda a região que disponibilizaram transporte e marcaram presença na Feira das Profissões 2024. Nos encontramos em 2025!