Publicado regulamento da VIII Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Rolante

O regulamento da VIII Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (VIII MoEPEx) do IFRS Campus Rolante foi publicado nesta segunda-feira, dia 01 de julho de 2024.

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de setembro de 2024, em formato presencial. A VIII Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Rolante (VIII MoEPEx) é um evento aberto ao público em geral e constitui-se principalmente em um espaço para divulgação, promoção e exposição de trabalhos realizados por estudantes matriculados nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. O evento destina-se a estudantes do ensino fundamental, ensino médio, ensino médio técnico, ensino superior e pós-graduação, orientado(a) por, pelo menos, um(a) servidor(a)/colaborador(a) da instituição de ensino e/ou pesquisa com a qual o(a) estudante possui vínculo.

Cada trabalho deverá ser submetido através do link que pode ser acessado aqui, no período de 01 de julho a 20 de agosto de 2024. No caso do trabalho ser aprovado pelos avaliadores, será necessário o encaminhamento da versão em PDF após a sua apresentação até o dia 30 de outubro de 2024.

Os trabalhos podem ser inscritos nas seguintes modalidades:

• Ensino: compreende atividades geradas a partir de experiências em sala de aula ou de atividades decorrentes de experiências complementares às práticas de ensino;
  • Pesquisa: compreende a investigação a partir de hipótese/problema que articula conhecimentos de ensino e pode gerar atividades de extensão. São aquelas relacionadas à produção de conhecimentos científicos básicos, aplicados ou tecnológicos;
  • Extensão: compreende as atividades educativas, culturais e/ou científicas que se articulam com o ensino e a pesquisa de forma indissociável e promovem a relação de transformação entre instituição e sociedade.

Área de conhecimento para ensino e pesquisa:

• Ciências da Natureza
  • Ciências Humanas e Sociais
  • Linguagens
  • Matemática e Ciência da Computação

Área de conhecimento para Extensão (Relato de experiência):

• Cultura e Educação
  • Saúde e Meio Ambiente