Aberto 3º Fórum de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do IFRS

Com as temáticas ações afirmativas, educação a distância, práticas pedagógicas, permanência e êxito estudantil, formação profissional e democratização do acesso à educação, está aberto o terceiro Fórum de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

As atividades tiveram início às 15h desta terça-feira, 04 de outubro, e vão até a próxima terça-feira, dia 11. A palestra de abertura “O estado da arte da permanência e êxito na rede federal de educação profissional, científica e tecnológica” está sendo apresentada pelo pró-reitor de Ensino do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Ricardo Magalhães Dias Cardozo,  até as 17h desta terça-feira, 04 de outubro. Os interessados em acompanhar podem acessar o canal do YouTube IFRS-Oficial.

Serão 15 mesas de debates, que reunirão cerca de 40 profissionais da educação, entre palestrantes e mediadores, ao longo dos 6 dias de evento. Todos os encontros são on-line, com transmissão pelo Canal do YouTube IFRS-Oficial.

Na programação, há palestras sobre: Legitimação do Direito à Acessibilidade e reconhecimento das diferenças; 10 anos da Lei de Cotas; Abordagens em gênero e sexualidade na cultura escolar, Políticas públicas para a permanência e êxito de mulheres na educação profissional e tecnológica, entre outros.

Sobre o Fórum

O Fórum de EPT do IFRS visa promover a reflexão sobre os princípios e as práticas pedagógicas vinculadas à Educação Profissional e Tecnológica nos diferentes níveis, modalidades e formas de oferta de cursos. O encontro e os temas são alinhados ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRS, com vistas à consolidação do projeto acadêmico da instituição.