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Campi do IFRS dão início à retomada do calendário acadêmico
A maior parte dos campi do IFRS retoma o calendário acadêmico a partir deste mês de maio. As aulas ocorrerão por ensino remoto para os estudantes ingressantes e para os que já estavam no IFRS, em cursos técnicos e superiores. Não há previsão para uma retomada presencial diante das incertezas do atual cenário de pandemia de Covid-19. As decisões são tomadas via Conselho Superior (Consup) da instituição, tendo como premissa a preservação da saúde de professores, técnicos administrativos, estudantes e seus familiares.
O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, gravou uma mensagem de acolhida a estudantes e servidores (confira o vídeo abaixo). Júlio destacou que esse não é o reinício letivo que a instituição gostaria, mas é o possível para o atual momento. Ele lembrou das adaptações na rotina institucional e do trabalho realizado desde o início da pandemia de Covid-19, salientando as ações de apoio à comunidade ocorridas no período. Por fim, reforçou o compromisso com a oferta de ensino de qualidade e o apoio à ciência e ressaltou o reconhecimento ao desempenho do IFRS divulgados em diferentes oportunidades, como na pesquisa da CWUR sobre as melhores universidades do mundo e no Índice Geral de Cursos.
Sobre a retomada do calendário acadêmico no IFRS
As aulas nos 17 campi do IFRS ocorrerão via ambiente digital Moodle, com atividades nos formatos síncrono (com interação em tempo real) ou assíncrono (com videoaulas, envio de materiais de estudo e outras formas de interação entre professor e estudante que não em tempo real). Aos estudantes que apresentarem dificuldade no uso dos recursos digitais empregados, poderão ser disponibilizados recursos não digitais, como materiais impressos, pendrives e tecnologias assistivas.
📌As datas e o detalhamento são definidos e divulgados em cada um dos campi. Pais e estudantes devem ficar atentos ao site do seu campus e fazer contato com a coordenação do curso ou setor de Ensino da unidade no caso de qualquer dúvida.
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Nas imagens do texto e do vídeo – vetores: Freepik.com