Kits de alimentação são distribuídos com recurso da merenda estudantil para alunos do Ensino Médio Integrado e Subsequente

Em mais uma ação voltada ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 o IFRS adquiriu kits alimentação para distribuição aos estudantes do ensino médio técnico integrado e subsequente. Os recursos para a compra dos alimentos provêm da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) destinado à merenda para os estudantes do Ensino Médio.

O Campus irá distribuir 200 kits para os estudantes que se inscreveram no formulário disponibilizado no site do campus. Se inscreveram 142 estudantes, portanto todos que tiverem interesse irão receber os kits. E alguns estudantes serão selecionado para receber o segundo kit, pelo critério de menor renda per capita. A Coordenação de Assistência Estudantil está responsável por esse contato com os estudantes que está sendo realizado através de contato telefônico que foi informado no formulário.

Os kits de alimentos carregam produtos provenientes da agricultura familiar agroecológica. Cada kit contém: 1kg de feijão, 3kg de arroz branco, 1kg farinha, 12 ovos, 1kg de batata doce, 1 abóbora cabotia, 1 couve, 1kg de bergamota. Os kits respeitam as diversidades culturais e alimentares das produções locais conforme cada região do Estado onde o IFRS está situado.

Serão realizadas duas entregas de 100 kits cada dia, nos dias 06 e 13 de agosto, das 15 às 19 horas no Campus Rio Grande. Os estudantes estão sendo agendados, para não causar aglomeração.

É OBRIGATÓRIA A UTILIZAÇÃO DE MÁSCARA PARA RETIRADA DO KIT.

Qualquer dúvida, os estudantes podem entrar em contato com a CAE através do e-mail: [email protected]