Curso “Scratch Time: Programação na Escola” encerra sua terceira edição

No dia 26 de março foi realizado o encerramento da terceira edição do curso “Scratch Time: Programação na Escola”. Este curso é parte do projeto de extensão “Introdução à Programação no Ensino Fundamental”, coordenado pela professora Raquel de Miranda Barbosa. O objetivo principal do projeto é o ensino de conceitos relacionados à programação e o desenvolvimento do raciocínio lógico, através de atividades lúdicas relacionadas ao contexto em que os alunos estão inseridos. Para o curso foi utilizado o Scratch, que é um software que se utiliza de blocos lógicos e itens de som e imagem, para que os usuários possam desenvolver seus próprios projetos (histórias interativas, jogos, animações).

O curso foi preparado e ministrado pelos bolsistas Pedro Machado, Diego Ávila e Antonela Cuello, do Curso Técnico em Informática para a Internet. Neste ano, o material foi disponibilizado de forma digital e os encontros ocorreram online, contando com alunos das escolas municipais Cipriano Porto Alegre, Helena Small e Porto Seguro.

Confira a galeria: