Geral
Volta às Aulas com Novidades: IFRS Campus Rio Grande recebe investimentos em infraestrutura e tecnologia
O retorno às aulas nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, reserva uma excelente surpresa para alunos e servidores do IFRS Campus Rio Grande. Quem circular pelos prédios 3 e 4 encontrará ambientes totalmente renovados e preparados para oferecer mais conforto e qualidade ao processo de ensino-aprendizagem.
Todas as salas de aula dos prédios 3 e 4 agora contam com conjuntos escolares novos e, para garantir o bem-estar durante as atividades acadêmicas em qualquer estação do ano, foram instalados condicionadores de ar em todas as unidades. As melhorias visam proporcionar um ambiente mais adequado e produtivo para a comunidade acadêmica.
Além da renovação das salas de aula, o recurso permitiu um salto tecnológico e estrutural em diversos setores estratégicos do campus:
• Tecnologia: Aquisição de novos computadores;
• CITEC: Novos equipamentos para o Centro de Integração Tecnológica;
• NPA- OFCINE (Núcleo de Produção Audiovisual): Modernização de equipamentos e mobiliários para produção de conteúdo;
• NAPNE: Fortalecimento do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, com novos mobiliários e equipamentos especializados, garantindo mais inclusão e acessibilidade;
• Mobiliário Geral: Renovação de demais itens de infraestrutura administrativa e pedagógica.
Investimentos e Parcerias
Essas aquisições foram viabilizadas através da destinação de uma emenda parlamentar da bancada gaúcha, com o apoio do Deputado Alexandre Lindenmeyer, que tem sido um parceiro fundamental na viabilização de recursos para a educação técnica e tecnológica na região.
Compromisso com a Educação
Para a direção do IFRS Campus Rio Grande, este investimento representa o compromisso contínuo da instituição em oferecer uma estrutura de excelência. “Receber nossos alunos com salas climatizadas e móveis novos é uma forma de valorizar o esforço de cada estudante e servidor, proporcionando a dignidade que a educação pública de qualidade exige”, afirma a direção.
O IFRS convida a todos para que cuidem deste novo patrimônio, garantindo que as futuras gerações também possam desfrutar de uma estrutura moderna e completa.
Sejam todos bem-vindos ao ano letivo de 2026!
