Política de Saúde Estudantil do IFRS recebe contribuições da comunidade acadêmica

Servidores e estudantes podem, até 31 de agosto, fazer sugestões ao documento

A Política de Saúde Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está sendo elaborada, e a comunidade acadêmica é convidada a contribuir com a proposta. O documento traça princípios para incentivar ações nos campi que promovam a qualidade de vida e reduzam riscos e vulnerabilidades.

A promoção da saúde dos alunos é compreendida como uma forma de favorecer que eles sigam nos estudos obtendo bons resultados e de ampliar as iniciativas de assistência estudantil. O texto destaca a importância da articulação entre diferentes áreas dos campi e estimula a integração das ações em saúde com a rotina institucional, ou seja, a inserção das iniciativas na organização dos cursos e nas estruturas já existentes no IFRS.

O texto foi elaborado pelo Grupo de Trabalho coordenado pela Diretoria de Assuntos Estudantis e considerou legislações em saúde e em educação.

Acesse a minuta da Política de Saúde Estudantil

As contribuições podem ser realizadas pelo formulário eletrônico até o dia 31 de agosto de 2022.

Apresentação da Política

Como forma de aprofundar o debate com a comunidade acadêmica, no dia 10 de agosto, às 18h, ocorrerá um bate-papo sobre a construção da Política de Saúde Estudantil no canal do youtube IFRS Oficial com os membros do Grupo de Trabalho.